Camillo Cavalcanti
Água viva , de Lispector: a voz de Gaia?
Eloa Batista
Breve Análise da corporeidade urbana
Evelyn Blaut
Por um inferno histórico
Fabiana Pereira
A representação da dança na história judaico-cristã
Fabio Pessanha
O palco em três diálogos: a terra, o habitar e o sagrado
Felipe Forain
O entre-mundos de uma história sem fim
Fernanda Cupolillo
Por um mundo de palavras vivas: os jornalistas e o imperativo da neutralidade
Flávia Amparo
O concerto das correspondencias na poesia de Machado de Assis
Glauber Mizumoto
Tradição e Contradição em Lavoura Arcaica
Iolanda Cristina
A poética do pensamento infantil na obra de Guimarães Rosa
Janaina Laport Bêta
MADRAS
Ex-votos, estesia e sacralidade – a urdidura do binômio vida-morte no tecido poético de Farnese de Andrade e Arthur Bispo do Rosário
Katya Gualter
Corpo coreográfico e narrativa fílmica: uma relação dialógica da dança com o cinema
Madalena Aparecida
Dois corpos sem alteridade
Marcelo Diego
Déjà vu
Marcelo Pelloggio
O conceito de mudança em José de Alencar
Maria Alice Motta
Transmissão corpo-oral
O Élan vital de uma pesquisaacadêmica nunca publicada
Mayara Ribeiro
Subjetividade e identidade na obra de Clarice Lispector
Natalia Klussman
Entre a literatura e a comunicação, entre a música e a diplomacia, sempre dentro do Rio: as crônicas de Vinicius de Moraes sobre o Rio de Janeiro, uma proposta de leitura
Pedro Vitor Guimarães
A cor do meu silêncio: ebano em lilás
Peter Hanly
The Song of Absence:
Blanchot and Kristeva on Loss, Melancholy, and Imagination
Renata Franco e Diego Souza
"O largo dos cariocas": artistas e identidades no Largo da Carioca
Soraya Labuto
A escuta da linguagem através do corpo
Vanessa Tozetto
Mosaico Corpo: lugar da poética
Vitor Henriques
A história como ficção e como arte: a possibilidade estética da identidade
Vitor Hugo Neves
Samba de Pareira
Uma analise da arte como processo cultural
Viviane Arena
Manutenção das tradições ou quebra de paradigmas?
A criação literária sob a ótica feminina na obra de Júlia Lopes de Almeida |