Número 20: Janeiro-Abril - 2010

ISSN: 1809-2586

Aline Alves de Carvalho
Sr. José, Ator e Autor

Aline Bezerra da Silva
A relação amorosa e os modos de (vi)ver a ética em Caetés, de Graciliano Ramos

André Vinícius Lira Costa
Pergunte ao Ciborgue

Carlos Eduardo da Cruz
Do exílio ao exílio: Alexandre Herculano no Liberalismo português

Cristiane Agnes Stolet Correia
O explícito e o implícito da cegueira social na obra de José Saramago

Diego Braga
Pensamento mitopoético e contradição originária: Parmênides, Fragmento II

Diogo de Hollanda
Minha primeira professora

Fábio Santana Pessanha
Virgílio de Lemos: diálogos poéticos

Gregory Magalhães Costa
Gaivotas voando livres aos ventos visíveis

Igor Fagundes
Performance para uma voz concentrada em seu corpo

Jacques e Fux e Maria Elisa Rodrigues Moreira
Literatura e Matemática e diálogo: uma leitura de A terceira margem do rio e O barão nas árvores

Janaína Laport Bêta
Apontamentos: A escrita crítica e as artes plásticas

Jander de Melo Marques Araújo
A escrita crítica de Walter Benjamin: uma perspectiva alegórica

José Antônio Cavalcanti
Caos e criação em Matamoros, de Hilda Hilst

Karin Hallana S. Silva e Tânia de Azevedo
Tropicália e a pós-modernidade: uma (re)leitura possível

Larissa Drigo Agostinho
O espaço na poesia de S. Mallarmé

Luciana Oliveira de Barros
Piacere - Meniá Zovút Gorki

Luiz Guilherme Barbosa
Notícia da caligrafia na poesia moderna brasileira: história e pré-história

Marcio Fonseca Pereira
O Caso Morel, de Rubem Fonseca, e Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios, de Marçal Aquino: Uma leitura comparativa sobre os limites do brutalismo

Maurício Chamarelli Gutierrez
Para uma leitura dos arranjos de Alberto Pucheu

Plinio Fernandes Toledo
Observações sobre a sociedade do espetáculo

Sonia Branco
A mão direita e a mão esquerda de Tolstói

Venus Brasileira Couy
Entre a esquina e a escrita